PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

domingo, 8 de dezembro de 2013

É verdade que a igreja nos lares não cobra dízimos?

 Sim, é verdade e a razão é muito simples: Os cristãos não tem autoridade bíblica para fazê-lo. Apesar deste ser um assunto polêmico, num primeiro momento, não vamos decorrer por todos os pormenores, então com base no que você aprendeu sobre dízimos, reflita sobre o seguinte:
- Dízimo fez parte de uma aliança(Velho testamento) a qual o povo não permaneceu. Hebreus 8:9
- Dízimos deveriam ser levados a casa do tesouro(Malaquias 3:10), e só poderiam ser administrados por sacerdotes de ordem Levítica(Números 18), no entanto ambos(o edifício e o ofício) deixaram de existir com a chegada da nova aliança. O templo(a casa do tesouro) foi derrubado(Lucas 21:6) (70 d.C.) e assim o sacerdócio Levítico deixou de existir. Desde então os judeus(povo que recebeu a ordenança sobre dízimos)jamais pode dizimar novamente, e tem sido assim até os dias de hoje. 
- Jesus mencionou o dízimo apenas em um momento citado nos evangelhos de Mateus e de Lucas(Mateus 23:23 Lucas 11:42) onde estava a exortar aqueles que se gabavam por dar o dízimo até mesmo da hortelã, no entanto esquecendo do principal que é a misericórdia e a fé(lembrando que dízimo nunca foi referência a dinheiro), mas Jesus jamais instruiu seus discípulos à esta pratica. Ele mesmo, sendo da tribo de Judá, não poderia administrar dízimos. De fato esta pratica teve seu fim decretado no exato momento do ato consumado na cruz(João 19:30). Desde então(na Nova Aliança) você não encontrará uma única citação bíblica apoiando a pratica do dízimo. Paulo, na carta aos Hebreus, menciona o dízimo de Abraão à Melquezedeque(feito uma única vez)como parte de seu ensino, usando o mesmo, como analogia à sombra, que ele sabiamente atribuiu a antiga aliança.

Como você pode ver fica fácil entender quem realmente está roubando a Deus, quando exige dízimo e o desvia de seu propósito, pois jamais atendem a razão pelo qual o mesmo foi instituído por Deus, que é assistir aos pobres, órfãos, viúvas, estrangeiros em suas necessidades. Atualmente os pobres não tem vez nos templos modernos. Não há bênção alguma para eles nestes lugares, pois não podem pagar por elas!

Por fim, entenda que Deus não enviou seu Filho para morrer naquela cruz pensando em receber 10% do seu dinheiro para proteger seus bens materiais inúteis! Sua vida vale mais que o mundo inteiro, Ele quer o teu tudo, Ele te quer por inteiro, qualquer coisa menos que isso deixa claro que você entendeu muito pouco sobre a cruz. 

O dízimo findou juntamente com a antiga aliança! Hebreus 8:13

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui

Fonte: http://missoes2020.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário