PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Igreja além de quatro paredes




 

Muitos tem me perguntado em qual igreja estou frequentando, e com resposta sempre digo, não frequento Igreja sou Igreja e me reúno com ela, rs. Claro que isto para muitos não soa muito claro. A forma em que estou me reunindo com a Igreja talvez fique mais clara com esta explicação que virá abaixo, como o modelo de "igreja orgânica" nome do qual não utilizamos mas que a essência é a mesma. O texto abaixo foi retirado de um blog amigo(http://igrejanoslares.com.br) Confira o texto:



Onde você está?







Muito se discute hoje se denominações são sinônimos de igreja, se são coisas diferentes, se as denominações são responsáveis pelo desenvolvimento da salvação individual ou não, se elas podem ser “tóxicas” ou uma bênção de Deus… Mas, vejamos: se as denominações são organizações e a igreja são pessoas que nasceram de novo, então a igreja pode viver dentro ou fora de uma denominação, bastando que a igreja continue sendo o que sempre foi: um organismo vivo composto por pessoas que foram capturadas por Deus e O amam, assim como amam aqueles que dEle são nascidos. Por isso, onde você fisicamente está é totalmente irrelevante. O importante é com “quem” você está, em que Pessoa você está. Em outras palavras: você está em Cristo? Dessa resposta depende a sua e a minha realidade, estejamos onde estivermos… “Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:19-24) Jesus, Aquele que edificará pessoalmente Sua igreja, foi tão claro quanto ao verdadeiro lugar de adoração: no Espírito e em Realidade. O local físico não parece importar ao Mestre; o lugar espiritual, sim, esse é de vital importância – porque as pessoas que estiverem nesse “endereço” serão procuradas pelo Pai. Parece tão simples, mas para muitos ainda é um mistério… JESUS JAMAIS PEDIU aos seres humanos que se organizassem em denominações. Nos primeiros dias da igreja os cristãos tinham uma dupla identidade: eram seguidores de Jesus Cristo, convertidos verticalmente a Deus. Em segundo lugar, congregavam com base na geografia, quando também se convertiam localmente uns aos outros, formando movimentos eclesiais. — Wolfgang Simson Fonte: “Casas que Transformam o Mundo” (Editora Esperança), p. 15. www.editoraesperanca.com.br

Um comentário:

  1. JESUS NUNCA construiu templos, nunca fundou nenhuma corporação, instituição, empresa chamado igreja, a terceira geração o fez!

    JESUS CHAMOU DE IGREJA TODOS QUE FORAM COMPRADOS COM SEU SANGUE, O POVO CRISTÃO!

    IGREJA é gente não instituição religiosa!!!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir