PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novidades..depois de um longo tempo.


      Pessoal, depois de um longo tempo sem postar nada por aqui, eis uma novidade:
Em breve estaremos transmitindo vários programas através da nossa nova radio online: Radio M2020. Fiquem atentos e nos ajudem na divulgação. Deus abençoe a todos.



Curta no Facebook:
https://www.facebook.com/RadioM2020

Visite o site: (em construção)
http://www.radio.missoes2020.org

4 comentários:

  1. A unanimidade é a prática da unidade (At 1:14). É uma harmonia interna na qual estamos todos sintonizados em uma mente com um coração e uma maneira (1Co 1:10; Mt 18:19).

    At 1:14 - Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

    1Co 1:10 - Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

    Mt 18:19 - Em verdade ainda vos digo que, se dois dentre vós sobre a terra concordarem a respeito e qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á feita por Meu Pai que está nos céus.

    Em Mateus 18:19 a palavra grega sumphonéo é usada para unanimidade. Significa "estar em harmonia ou de acordo" e se refere ao som harmonioso de instrumentos musicais ou vozes. (...) Em Atos 1:14, outra palavra grega, homothumádon, é usada para unanimidade. Essa palavra provém de homo, igual, e thumos, mente, vontade, propósito (alma, coração). A palavra denota uma harmonia de sentimento interior em todo o ser de alguém. (Fellowship Concerning the Urgent Need of the Vital Groups, p. 76)

    ResponderExcluir
  2. A Excelência do mistério da nova aliança
    Começamos, porventura, outra vez a recomendar-nos a nós mesmos? ou temos necessidade, de cartas como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifesto como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,
    o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.

    ResponderExcluir
  3. A exortação a paz e a pureza
    Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá O Senhor
    atentando, diligentemente, porque ningém seja faltoso,separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;
    nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu seu direito de primogenitura.
    Pois sabeis, também que,posteriormente, Querendo herdar a bênção, foi rejeitado, não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas o tivesse buscado.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com o entendimento generalizado, osseres humanos apresentam uma constituição dualísti-ca: alma e corpo. Essa concepção estabelece que aalma é a parte espiritual, invisível, interior; enquantoo corpo é a parte corpórea, visível, exterior. Há algu-ma verdade nisso, entretanto não se trata de um con-ceito preciso. Tal opinião procede do homem decaído,não de Deus. E qualquer conceito que não vem da re-velação divina não é digno de crédito.E claro que o corpo é o revestimento exterior dohomem. Não há dúvida disso. Contudo a Bíblia ja-mais confunde espírito e alma. Ela não os apresentacomo elementos idênticos. São conceitos diferentes, etêm naturezas diversas, também. A Palavra de Deusnão ensina que o homem possui duas partes, alma ecorpo. Antes, mostra-o como um ser de três partes:espírito, alma e corpo. É o que lemos em 1 Tessaloni-censes 5.23: "O mesmo Deus da paz vos santifiqueem tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam con-servados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nossoSenhor Jesus Cristo". Esse versículo mostra de modopreciso que o homem é dividido em três partes. O a-póstolo Paulo se refere aqui à santificação completado crente, dizendo "vos santifique em tudo". Então,de acordo com o apostolo, como é que uma pessoa ésantificada em tudo? Pela conservação do seu espíri-to, da sua alma, e do seu corpo. Por isso podemos en-tender facilmente que somos constituídos dessas trêspartes. Esse versículo faz também uma distinção entreo espírito e a alma. Se assim não fosse, Paulo teria di-to simplesmente "vossa alma". Deus fez distinção en-tre o espírito e a alma humana. Concluímos então queo homem é constituído não de duas, mas de três par-tes: espírito, alma e corpo

    ResponderExcluir