PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

domingo, 8 de dezembro de 2013

É verdade que a igreja nos lares não tem pastor? Escrito por Luciano Silva


 Muito pelo contrário, apesar de todos estarem sob o governo único do Pastor dos pastores, a igreja nos lares pode ter, não apenas um, mas vários pastores. A questão é que os irmãos que estão no encargo desta função, não presidem porque são cursados ou porque possuem qualquer autoridade sobre os demais irmãos, apenas de maneira simples apresentam características naturais para a função e por isso são reconhecidos por todos no grupo. É importante ressaltar que o modelo de "pastor" popularmente conhecido não é bíblico, e sim uma invenção religiosa herdada do Nicolaísmo. Leia a resposta da questão "Funções na igreja" para entender melhor.

1. É verdade que a igreja nos lares não tem pastor?
(Perguntas e Respostas)
... por todos no grupo. É importante ressaltar que o modelo de "pastor" popularmente conhecido não é bíblico, e sim uma invenção religiosa herdada do Nicolaísmo. Leia a resposta da questão "Funções na igrej ...
Criado em 04 Abril 2024
2. Funções na Igreja
(Blog)
... , o Cordeiro Santo, o Sumo Pastor e Bispo das nossas almas. Jesus não deixou um silêncio em relação as funções na igreja, pelo contrário, Ele instruiu seus discípulos em tudo, inclusive deixou muito cla ...
Criado em 16 Outubro 2013

Fonte: http://missoes2020.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário