PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Após 4 Anos do Lançamento de "CRISTIANISMO PAGÃO", Frank A. Viola e George Barna dão Entrevista Exclusiva sobre o Livro


Livro Cristianismo Pagão



Já faz quatro anos desde que George Barna e Frank Viola lançaram Cristianismo Pagão. Joe Miller esteve recentemente conosco, realizando a primeira entrevista exclusiva em quatro anos do Lançamento do Livro Cristianismo Pagão.
As Perguntas de Joe foram excelentes.
Vamos à entrevista:





Joe Miller: Antes de começar a sua vida atual, você pode nos dizer, qual foi o legado mais duradouro e positivo do seu livro "Cristianismo Pagão?"

George Barna: O livro tem ajudado muitas pessoas a abrir suas mentes para o fato de que a organizada, localizada forma congregacional do ministério comumente conhecido no ocidente como "a igreja" é uma construção humana que não foi nem ditada por Deus, nem descritos ou encontrado na Bíblia. Nesse sentido eu acho que o maior legado do livro, principalmente com base em extensa pesquisa de Frank, é dar às pessoas uma consciência da verdade sobre a história do corpo da igreja moderna local e as possibilidades enormes para as experiências mais significativas do ministério e expressões.

Frank Viola: Uma das qualidades mais duradouras (e efeitos) do livro é que ele deu a milhões de cristãos - permissão permissão bíblica e histórica - para questionar as práticas da igreja queridos e tradições, à luz da Palavra de Deus escrita. Ele tem efetivamente levado muitos crentes - inclusive pastores - a reexaminar a forma como a prática da igreja, tendo em conta princípios do Novo Testamento e da história da igreja.

Desde que eu tenho uma visão muito alta da Escritura, eu conto isso como uma coisa positiva. É também dado muitos cristãos uma nova apreciação para os crentes no passado (como os anabatistas) que se atreveu a desafiar o establishment religioso do seu dia com base na Escritura. A este respeito, a Reforma nunca tenha terminado, incluindo a reforma radical do anabatistas.

Como John Stott disse a famosa frase, "A marca de um evangelismo autêntico não é a repetição acrítica de velhas tradições, mas a vontade de apresentar todas as tradições, porém antigo, ao escrutínio bíblico fresco e, se necessário, a reforma." Acredito que a igreja local é muito importante para Deus e Seu propósito. Nosso livro apenas demonstra que a igreja local tem (em muitos casos) foi redefinido e reinventado fora das linhas de escrituras. Assim, a restauração é necessária.


Joe Miller: Gostaria de saber se há coisas que você escreveu há quatro anos que não refletem seu pensamento hoje. Existe uma coisa que você pode apontar para a sua redação atual ou ministério que reflete a maior mudança do homem que estava há quatro anos?

Frank Viola: Com relação ao conteúdo e à pesquisa, estou mais convencido hoje do que estava há quatro anos que o que escrevia era preciso. Parte dessa convicção está baseada no fato de que milhares de comentários e críticas tentou refutar o livro, mas nenhum deles foram bem sucedidos em descontando-lo. Em vez disso, muitos críticos tiveram de recorrer a ataques pessoais e / ou deturpações . Nós dedicado uma página inteira que responde a perguntas, objeções e críticas ao livro .

Com relação à escrita, eu sou um perfeccionista quando se trata de meu próprio trabalho.Assim, um dos piores castigos que podem ser infligidas a mim é me forçar a olhar para um dos meus livros depois de ter sido publicado. Eu imediatamente ver todas as falhas e fraquezas. Dito isto, gostaria de fazer três coisas de forma diferente:

(1) eu teria anunciado no começo, por todo o meio, e no final que Cristianismo Pagão não é um livro independente. O livro é apenas a primeira parte de uma ampla discussão.Como tal, não procuram resolver os problemas que abordam. Ele só desconstrói. Na versão original do livro, isso foi dito em algumas das notas de rodapé e em uma propaganda grande no final do próximo sequela construtiva, Reimagining Igreja . Mas muitas pessoas perderam esses anúncios, apesar de que tem sido repetidas por toda a rede. As impressões recentes têm um novo prefácio em que torna este ponto alto e claro.

(2) Eu teria acrescentado mais "Perguntas e Respostas" seções para alguns dos capítulos. Mas nós fomos limitados pelo número de páginas.

(3) Gostaria de ter retirado todo o exclamação (!) Pontos. Não muito tempo atrás um ponto de exclamação denotado ênfase e paixão. E é assim que eu sempre li e usou-os.Hoje, porém, ela denota raiva nas mentes de alguns leitores. Não há raiva no livro em tudo, mas algumas pessoas lêem raiva no livro devido a vários pontos de exclamação que usamos para dar ênfase. Então eu provavelmente remover aqueles se eu escrevesse o livro hoje. A aprendizagem é 20/20, é claro.

George Barna: Não é rejeição ou alteração do conteúdo do que escrevemos, mas meu foco principal passou longe corporativos estruturas religiosas e comportamentos para os meios de transformação da vida pessoal de que Deus usa para nos permitir tornar-se quem Ele espera que sejamos. Isso é uma progressão natural para o meu trabalho se você assumir que as instituições religiosas não devem ter um estrangulamento na experiência das pessoas a fé e de expressão.


Joe Miller: Você pode resumir para os meus leitores o que você tem feito nesses últimos quatro anos? Onde você estava eo que você tem escrito que devemos saber?

George Barna: Em 2009 eu vendi o Grupo Barna a Davi Kinnaman. Isso libertou-me para escrever um leque mais diversificado de livros e outras peças sobre a vida e experiência cristã, incluindo alguns livros que eu escrevi para os outros. O livro mais importante que eu fiz recentemente - talvez nunca - é Fé Máxima , que levou seis anos de pesquisa, identificou o processo pelo qual Deus transforma a vida das pessoas, e descreve o que podemos fazer para subir a bordo com o seu processo.

Eu também tive algum envolvimento na campanha presidencial de 2012, têm investido muito tempo nos desafios da família (abordando alguns problemas de saúde graves que enfrentam as nossas três filhas), foram muito mais fortemente envolvida na reprodução de música, e logo vai começar a escrever meu primeiro romance.

Frank Viola: Até recentemente, eu estava ocupado estabelecer e trabalhar com orgânicos igrejas missionárias nas trincheiras. No ano passado, no entanto, eu mudei o foco do meu ministério ao outro aspecto do meu chamado para uma temporada : A vida cristã mais profunda. Como tal, eu tenho falado ( de graça, como sempre ) em diversas conferências e igrejas (de todos os tipos) sobre a vida cristã mais profunda.

Eu também estive sobrecarregada para ajudar os mais pobres e desenvolver relações com aqueles que não conhecem Jesus. Além disso, tenho forjou relacionamentos com pastores e outros em diferentes tipos de ministério. Minhas convicções sobre a unidade do corpo de Cristo são muito fortes. Para minha mente, os cristãos devem se juntar armas na maior causa do Reino de Deus não importa o que suas convicções são sobre a estrutura da igreja ou formulário. Cooperação sem compromisso é onde eu armar minha barraca.

Outro foco importante da minha agora é o meu blog, além Evangélica , que é voltada para os cristãos sérios em seus 20s e 30s (embora temos alguns mais velhos e alguns leitores mais jovens). Assinantes meu blog pertencem a todos os tipos de estruturas da igreja e denominações. Eu blogo cinco vezes por semana e as conversas têm sido de valor inestimável.

Com relação à escrita, após o lançamento do Cristianismo Pagão , eu escrevi três outros livros como construtiva follow-ups: Reimagining Igreja (o volume de companheiro paraPagan ), De Eternidade para aqui , e Encontrando Igreja Orgânica . Cristianismo Pagãorealmente não pode ser totalmente (ou corretamente) compreendida sem esses outros volumes, pois não é um trabalho completo sobre o seu próprio.

Após isso foi Manifesto Jesus , Rever-nos novamente, e épico Jesus .

Eu considero acima de três livros, incluindo From Eternity para aqui , para ser minhas contribuições melhores e mais importantes até à data.

Os próximos cinco livros que estão na fila também estão na vida cristã mais profunda.Então eles também vai apelar para os cristãos em todo tipo de forma igreja e denominação.


Joe Miller: Da minha experiência na Costa Oeste, homens e mulheres no final da adolescência e vinte e poucos anos perderam seus rolamentos. Mesmo aqueles que são atraídos para a religião, gravitar em torno de grupos que estão desconectados dos fundamentos da nossa fé histórica. No geral, a Igreja não tem sido eficaz em trazer os jovens para o Evangelho. O que devemos fazer de maneira diferente para o início de uma revolução Jesus entre os jovens da América?

Frank Viola: Com base em minhas conversas com 20 e poucos anos de todo o país que não são cristãos, duas coisas vêm à mente:

(1) Que os cristãos queiram tratar uns aos outros a maneira como eles querem ser tratados. eu tenho escrito muito sobre isso , mas o fato é, os cristãos (especialmente evangélicos) são vistos como sendo de julgamento, condenando, tacanho, severo e legalista aos olhos de muitos jovens. Basta olhar para os tipos de coisas terríveis cristãos dizem que e um sobre o outro em linha e torna-se patentemente claro por que se sentem assim.

(2) Tomando o tempo para conhecer pessoas novas, sair com eles e amá-los como pessoas e não como projetos. Ao mesmo tempo, não comprometer a nossa singularidade como crentes, enquanto nós integrá-los. Parece que muitos cristãos têm uma luta sabendo amar as pessoas sem se vender ao sistema mundial, por um lado, e manter as pessoas a uma distância condenar no outro.

George Barna: Eu não acredito que o problema se limita aos jovens ou às pessoas que vivem na costa oeste. Eu atribuí-la à força gravitacional de forças culturais, especialmente através da mídia. O efeito do conteúdo de mídia contemporânea e media-driven chamadas para a ação foi facilitada pela liderança ineficaz pela igreja cristã em resposta a estes desafios. Ao mesmo tempo o papel da família erodiu significativamente durante as últimas quatro décadas, fazendo com que os meios de comunicação e políticas públicas muito mais poderoso em dirigir os pensamentos das pessoas, percepções e respostas. As crianças estão agora a ser levantado com um conjunto completamente diferente de figuras de autoridade, valores fundamentais, e as expectativas que tem sido tradicionalmente o caso, deixando-os indefesos contra o ataque de maneiras novas e infeliz de perceber e responder ao mundo.

Então, você pergunta o que devemos fazer de forma diferente. As mudanças necessárias são profundas e complexas, e levará décadas, não semanas, para implementar. Primeiro, um conjunto significativo de cristãos devem estar unidos nesta batalha para restaurar os princípios bíblicos para o centro de nossa experiência. Segundo, devemos estar comprometidos com um investimento de longo prazo dos recursos: tempo, energia, poder, relacionamentos, dinheiro, e assim por diante. Em terceiro lugar, a família deve retomar seu lugar no centro do desenvolvimento da criança, aceitar a assistência de outros membros da comunidade de fé, mas não abdicando de seu papel como o líder ungido no desenvolvimento da criança. Quarto, devemos aceitar e apoiar os novos modelos de experiência de fé e de expressão, para remover os obstáculos existentes para as pessoas que integram sua fé em todas as dimensões de suas vidas. Em quinto lugar, precisamos definir transformação como o objetivo máximo de nossa vida, e trabalhar em direção a esse resultado. Isso incluiria a criação de diferentes formas de comunidade entre os crentes do que atualmente vigentes, e um novo conjunto de processo de medição e métricas relacionadas à transformação.


Joe Miller: De todas as suas viagens ao longo dos últimos quatro anos, que você conheceu que te inspira mais o tanto que eles são eo que fazem no seu serviço a Cristo?

George Barna: Matthew Barnett, pastor do Centro Dream, é o negócio real. Sua paixão por ajudar as pessoas é contagiante. Francis Chan parece ser autêntico na sua busca de crescimento espiritual genuíno. Mike Huckabee é o melhor modelo que eu encontrei de alguém que é capaz de assumir a sua fé na arena política, e do impacto que a arena através da aplicação intransigente dos princípios bíblicos. Andy Stanley é, para mim, o melhor professor de aplicações bíblicas que encontrei. John Saucier, um evangelista pouco conhecido e discipulador de jovens e atletas profissionais, tem sido uma inspiração para mim através do seu esforço consistente, vontade de ser ousado e criativo, e devoção à palavra de Deus.

Frank Viola: Foi o "desconhecido" cristãos que estão se reunindo em diversas cidades, que estão com fome para mais de Jesus, e que estão aprendendo a viver pela sua vida que habita em conjunto. Especialmente aqueles que têm um coração para os pobres, os oprimidos e os que sofrem em seus bairros. Estes cristãos não retribuir o mal com o mal e sabe o segredo de perder quando está sob ataque e ser bondoso para com aqueles que não compreendem e deturpá-los.

Eles são o sal da terra, na minha opinião. Muitos deles são humildes, dos meios escassos. Quando conheço esses crentes, eu vou embora ter visto o meu Senhor. E agradeço a Deus que a música que eu tenho cantado por muitos anos está a tomar forma visível, em alguns trimestres. Eu também fiquei impressionado e inspirado nos milênios que fazem comentários em meu blog.


Joe Miller: Ultimamente, porque eu tenho ensinado estudantes universitários e seminário aqui na Califórnia, eu tenho escrito sobre o mundo mudando de Educação Cristã. Espero que isso não é muito longe da sua área de especialização, mas fazer qualquer um de vocês tem algumas dicas sobre o que é bom sobre a Educação Cristã hoje eo que precisa mudar?

Frank Viola: Nós temos um capítulo inteiro sobre a educação cristã em nosso livro (Capítulo 10). Nele, discutimos onde a educação cristã veio, incluindo a origem do seminário e da faculdade da Bíblia. Em um nível pessoal, eu tenho uma paixão especial para os jovens que são chamados para a obra do Senhor. Eu acho que muitos seminários e escolas bíblicas tem professores maravilhosos neles. E, tanto quanto os métodos tradicionais de ensino vão, são muito bons.

Mas como eu já argumentei em Encontrando Igreja Orgânica , acredito que a melhor maneira de educar e treinar outros é duplicar o que Jesus fez na Galiléia e que Paulo fez em Éfeso. Jesus e Paulo os trabalhadores mais jovens treinados de uma forma hands-on.Foi no terreno, na vida real, orientação intencional que se prolongou por anos. E isso foi feito em um contexto ministério da vida real. Desejo servos mais antigas de Deus começaria a fazer isso. (Muitos deles a quem eu respeito não têm noção disso.)

Agora, a pessoa típica jovem que é chamado para a obra do Senhor vê o seminário como a única opção para a preparação de ministério. Em suma, enquanto que o seminário típico é bom no que faz, eu conheci dezenas de seminário graduados que admitiram que eles não conseguiram o tipo de formação que ministrar para pessoas com necessidades reais problemas. Nem eles aprendem a ministro e revelar Jesus Cristo aos outros. Billy Graham disse uma vez algo de valor inestimável sobre esta questão .

George Barna: Sem comentários.


Joe Miller: Por fim, deixe-me perguntar uma questão mais ampla sobre o mundo como você o vê. Baseado em sua experiência e pesquisa, o que você diria que é o maior desafio social, político, teológico ou de frente para a Igreja de hoje no Ocidente. O que é a Igreja fazendo bem eo que a Igreja precisa fazer mais para enfrentar esse desafio?

George Barna: A realidade encorajador é que quando o povo de Deus definir a sua mente em algo, que muitas vezes provar que podem cumprir suas metas. Por exemplo, as igrejas em geral, medir sucesso com base no atendimento, levantar dinheiro, a construção de edifícios, os programas operacionais e contratação de pessoal. Ao longo das últimas duas décadas, as igrejas cristãs em os EUA têm sido eficazes em atingir esses objetivos. Estamos melhor em marketing e planejamento de eventos e execução, que nunca; levantar mais de US $ 60 bilhões anuais para o ministério nacional; tem extensa, valiosos e expandir investimentos imobiliários, e introduzir continuamente novos programas que enchem de alunos esperançosos. Pelo critério da igreja, nossas igrejas são bem sucedidos, mas, infelizmente, Jesus não morreu para encher auditórios, comprar terras, promover programas, ou contratar profissionais religiosos. Se tomarmos a Sua morte e ressurreição a sério, os nossos critérios precisam se relacionar com a transformação de vida que produz perceptível e significativo fruto espiritual.

Então, discutir os principais desafios que enfrenta a Igreja ocidental não é uma questão simples. Não há maior desafio, há um grupo multi-facetada de sérios desafios que precisam ser abordadas. Entre aqueles que, como observado anteriormente, são a necessidade de uma melhor liderança que é dedicado ao cumprimento de um Deus, desde a visão, biblicamente consistente, a necessidade de os cristãos possuem uma cosmovisão bíblica para servir como base de suas escolhas e comportamentos, a necessidade para as famílias cristãs a ser mais agressiva e mais bem equipado para o desenvolvimento moral e espiritual de seus filhos, a necessidade de gerenciar radicalmente mídia e tecnologia para o benefício da nação e não a de acionistas; a necessidade de modelos diferentes de ministério para facilitar mais genuínas experiências espirituais e de expressão, ea necessidade de criar e implantar melhores métricas sobre transformação de vida.

Frank Viola: Eu não acho que podemos todos fixo ou a cada comunhão na mesma cesta.Alguns estão à frente dos outros em algumas áreas, e vice-versa.

Falando em relação à população cristã como um todo, quatro grandes desafios vêm à mente:

(1) o problema generalizado de tráfico de cristãos na calúnia contra outros cristãos, sem pestanejar. Muitos cristãos são exibidas em negrito em caluniar os outros, enquanto poucos cristãos são ousados ​​em defender os outros ou repreender a calúnia quando ele está acontecendo. Jesus foi claro que se tivermos um problema ou preocupação com alguém, devemos ir até eles diretamente. Tratar os outros da mesma maneira que gostaria de ser tratado parece ser raramente observadas hoje entre o povo de Deus, mesmo que fosse resumo de Jesus sobre a Lei e os Profetas.

(2) a incapacidade de muitos cristãos a discordar sem ser controversa e para continuar o diálogo civil e gracioso. Rick Warren falou sobre isso recentemente .

(3) o problema que muitos cristãos são ou libertino ou legalista , sabendo que não há outra alternativa.

(4) o fato de que o cristianismo tem sido largamente sobre as idéias, causas e questões, ao invés de sobre a Pessoa de Jesus Cristo. (Jesus é muitas vezes relegado a uma nota de rodapé, um mascote ou um carimbo.) O que Len doce e eu escrevi em Jesus Manifesto sobre isso ainda hoje é muito necessária, eu me sinto.


Fonte: "Beyond Evangelical" [The Blog of Frank Viola]
Tradução: Google Tradutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário