PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUEM É O SEU PASTOR?

O NOSSO PASTOR É JESUS CRISTO!!!

O verdadeiro pastor é aquele cuida, aquele que dá carinho, aquele que nos ama, aquele que no comando de 100 ovelhas, se apenas uma se perder ele vai atrás (mat 18: 12-14). Aquele que dá a vida por suas ovelhas, o único que é capaz de se entregar á morte por elas.

O verdadeiro pastor é aquele que orienta, conforme a Palavra, nos alimenta com a sua vida, o seu corpo e o seu sangue nos conduz á vida eterna.

O verdadeiro pastor é só um, pois só existe um único Pastor que é Jesus Cristo (João cap.10, Salmo 23 o salmo mais lido e menos entendido)
*vers.2- Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
*vers.11- Eu sou o bom [pastor]; o bom [pastor] dá a sua vida pelas ovelhas.
*vers.12- Mas o que é mercenário, e não [pastor], de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
*vers.14- Eu sou o bom [pastor]; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
*vers.16- 16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

O sentido teológico da “tensão entre o verdadeiro e os falsos pastores”, bem como os diferentes relacionamentos que há entre o pastor e as ovelhas; entre o mercenário e as ovelhas que não são de sua propriedade e, principalmente, do Bom Pastor que “sacrifica” sua vida em favor de suas ovelhas, enquanto que o falso retém a vida das ovelhas em benefício próprio, vivendo da lã e do sangue das ovelhas que não são deles.

Agora, Hoje em dia o Evangelho tem sido muito torcido pelos homens que gostam e se ensoberbecem em dizer que são pastores, não temos nada contra ao homem que tem o “dom de pastor” e sim ao homem que se intitula pastor.
Pois Deus não dá a sua glória para ninguém e não aquele que comanda com regras, dogmas religiosos como se as ovelhas fosse sua propriedade. Quem realmente tem o dom de pastor é aquele que presta o seu serviço por “amor ao evangelho” e não por dinheiro, pois viver do evangelho não é ganhar dinheiro com ele e sim em gozo e em contentamento, não interessado no seu bolso, ou seja, sem contrato de trabalho, sem carteira de trabalho, longe das mercantilizações da palavra de Deus, pois hoje em dia virou “COMERCIO”, virou “EMPRESA”, e sim levar as ovelhas do Senhor Jesus á terem a comida certa “a palavra verdadeira de Cristo”, para que tenham vida e se sintam felizes e aconchegadas no braço do verdadeiro Pastor que é Jesus Cristo.

Agora se formos levar de acordo com a palavra de Deus na Nova Aliança de Jesus
Cristo; consta “o dom de pastor”, como outros dons de Deus.
Acreditamos sim, nos dons derramados na igreja (dom de pastorear, dom de apóstolos, dom de evangelizar, dom de profetizar e dom de doutor) "São dons de Deus e não Títulos".
Quem realmente tem o dom de pastor vindo de Deus é aquele que não se contenta em levar a Palavra só nos dias de culto no seu púlpito, mas também ir às ruas, ir onde estão os perdidos e pregar a Palavra da Salvação, tratando cada membro da sua congregação como se fosse o único, isto é, se preocupa individualmente com cada membro, como se fosse seu filho. Não espera nenhuma recompensa das ovelhas de Cristo, mas cumpre com o seu chamado somente pelo amor ao evangelho. “Pois de Graça recebeu e de graça daí”. O evangelho tem que ser pregado e vivido GRATUITAMENTE, a palavra não se vende e sim se dá gratuitamente.

Agora o mais importante de tudo é que o pastor não é aquele que é servido, mas sim aquele que serve. E como exemplo supremo, tem Jesus Cristo, o próprio Deus enviou ao seu filho unigênito e veio em carne se fez homem e nos serviu. Portanto, o líder de uma congregação, dever ser o exemplo e se portar como um servidor (mat. 20: 26), e ser o mais humilde de todos. Para que se atinja tudo isso é preciso apenas de uma coisa: AMOR. Ele precisa ter o dom do Amor!, Amar! Amar a Deus, Amar o próximo e também seus inimigos, Amar o evangelho, etc..

Desejar o Episcopado é agraciado por Deus, más tem que estar contextualizado nestes termos:
I Timóteo cap 3: ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo".



Um comentário:

  1. Obrigado por valorizar o meu trabalho, que Deus o abençoe em nome de Jesus - Pedro Breissler

    ResponderExcluir