PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CRISTIANISMO: A ARTE DE MORRER PARA SI MESMO.

Todos os dias, em algum lugar, aparece alguém dizendo ter a resposta para o que é ser um cristão. Cansados de ouvir a mesma ladainha de sempre sabemos que 99% destes, por mais bem intencionados que estejam, no final de sua tese teológica apontam para seus respectivos amontoados de doutrinas condicionadas a algum lugar geograficamente identificado por uma placa de "igreja" qualquer.
Tenho por certo que Jesus num primeiro momento não está interessado em nos salvar do inferno, mas sim, nos salvar de nós mesmos! Digo isso porque eu também tenho um coração de carne e habito num corpo condicionado a uma natureza de pecado, ou seja, bem sei do que estou falando. Quão enganoso é o meu coração!

Quando, nestes termos, falamos do coração estamos nos referindo a quase completa vontade soberana da alma. É um tipo de força que constantemente trava milhares de guerras diárias contra o que chamamos de razão, que por sua vez é condicionada as nossas faculdades mentais. Mas quando é que o coração nos engana? Quando a alma[coração] mente, e a mente[razão] acredita. Em outras palavras, quando somos levados pelo engano das emoções.
Infelizmente a grande maioria das pessoas que se dizem cristãs estão profundamente equivocadas. Elas sustentam o seu cristianismo em cinco ou dez coisas que fazem religiosamente. De alguma forma, para estas pessoas, seguir com seus rituais lhes dá um certo alívio, como um tipo de desencargo de consciência. Estas pessoas tem seus olhos voltados para o céu enquanto os seus corações criam mais e mais raízes nas coisas desta terra. Isso é lamentável e muito preocupante, pois toda a mensagem de Jesus culmina no abandono desta vida, em morrermos para o velho e nascermos para o novo. Poderia ser posto vinho novo e odres velhos? É claro que não! Porém, atualmente parece que estão se enganando acreditando que poderia haver um ponto de equilíbrio entre o viver para o mundo e o viver para Cristo, mas isso é simplesmente impossível.

Sabe, quando chegar o tempo da perseguição dos ultimos dias descrito na bíblia, e pode ter certeza de que estes dias não estão longe, então milhares de simpatizantes do cristianismo subtamente estarão diante dos seus próprios corações e quanta decepção haverá naquele dia! Se hoje você é alguém que nega Jesus para ficar com sua casa, seu carro, seu trabalho, seu dinheiro ou sua família, por acaso pensa que não O negará quanto tiver que escolher por sua própria vida? Sim, você ama tanto esta vida que O negará sem constrangimento algum!

Realmente Jesus jamais pecou, jamais mentiu, principalmente quando de antemão nos disse que o caminho é estreito e poucos são os que vão por ele.
Você já parou pra pensar quanto cada um de nós temos que morrer para nós mesmos para podemos expressar uma questão básica do cristianismo que é o viver uma comunhão real entre irmãos?
Jesus nos pede que sejamos um, assim como Ele é um com o Pai, que tenhamos um só coração, uma só mente, mas incrivelmente esta parece ser a missão mais difícil de todas e conseqüentemente a mais negligenciada. E por que? Simples, porque ninguém quer de fato morrer para si mesmo, ninguém está disposto a deixar de lado suas razões egoístas e se sujeitar uns aos outros para que haja harmonia e edificação mútua. Continuamos insistindo nos "eu acho isso", "eu penso aquilo" enquanto desprezamos o que Jesus pensa. Estas brechas nos expõem em nossas trincheiras e mediante a isso o diabo tem despojado a igreja. A unidade é a unica forma de vencermos pelo simples fato de que cristianismo é explicitamente centrado no uns com os outros, enquanto não entendermos isso e não nos submetermos a isso, em amor, receio que nenhuma outra parte do cristianismo se torne eficaz no que diz respeito a sermos o sal da terra, a luz do mundo.

Pessoas nos magoam o tempo todo e isso nos deixa muito tristes, mas isso apenas comprova a nossa displicência para com o ensino de Jesus. Por acaso não entristecemos Deus a todo o momento? Com pensamentos, com palavras, com atos? Contudo Ele continua nos amando e estendendo a Sua misericórdia sobre nós a cada dia. Precisamos parar de nos iludirmos que somos bons, nós não somos! Deus é bom, e Ele enviou Jesus para reconstruir em nós a Sua imagem e semelhança. Como pode ser? Nós não perdoamos, mas esperamos ser perdoados? Nós maldizemos e esperamos ser benditos? Continuamos vivendo para este mundo e esperamos ter parte na vida que Cristo nos alcançou despojando-se de Si mesmo, enfrentando escárnios, humilhação e morte?

Quando é que estaremos dispostos a amar como se nunca tivessemos nos decepcionado antes? Quando é que vamos emprestar sem esperar receber de volta? Quando é que vamos oferecer a outra face? Quando é que vamos entregar também a capa? Andar mais uma milha? Quando é que vamos morrer a cada dia para que Ele viva em nós todos os dias? Quando é que de fato vamos ser cristãos?


"Se você simplesmente falar o que Jesus falou o mundo te taxará de santarrão. Mas se você viver o que Jesus falou tu serás contato entre os seus servos".


"Seja o que for que você pense estar fazendo para Deus, se o que as pessoas estão vendo não for somente Jesus, então, no final, tudo não passará de auto promoção."

Fonte: http://dascasasparaomundo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário