PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Alguns dizem que muitos têm deixado de ir a igreja...

.

Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado,dogmático, tendencioso...

... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” oudenominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...
Dogmático
adj (dogma+t+ico21 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.
Nos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " [Mateus 18]
Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.
“ No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. ” [Efésios 2]
É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ouinstituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...

A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...
Sofisma
sm (gr sóphisma1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.
Não é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...

... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário