PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Por que igrejas domésticas estão enchendo?



Matéria Publicada pelo Site (da Revista) Americano "TIME Magazine" que aponta o Crescimento das Igrejas Caseiras nos Estados Unidos e América Latina. No mesmo é citado como é na Prática e de uma maneira bem simples e Resumida como são essas Reuniões e em que consistem. Diz também quem são essas pessoas e de onde vieram explicando a base de sua Fé.
O mais Importante do mesmo é que ele informa aos leitores o porque de todo esse Movimento.
CONFIRA O TEXTO ABAIXO:


Em um domingo em sua modesta casa de fazenda, cinza, no subúrbio de Denver de Englewood, Pynes Tim e Jeanine reunir com quatro outros cristãos para uma noite de comunhão, comida e fé. Rigatoni picantes Jeanine precede uma confecção iogurte e bolacha por Ann Moore, nenhum dos alimentos violar compromisso solene do grupo de Vigilantes do Peso. Os participantes, que reuniram recursos para baby sitting, discutir uma viagem planejada missionário e cantar junto com um CD pela Christian Sixpence None The Richer grupo de crossover. Uma das letras, presumivelmente escrito na voz de Jesus, é executado, "Eu estou aqui, estou mais perto do que a sua respiração / eu tenho conquistado até mesmo a morte." Que leva a discussão séria de suicídio de um amigo, que corre para um exercício em que cada participante traz algo para a mesa - uma questão pessoal, uma questão fé - eo grupo oferece conversa e oração. Seus membros de ler o Novo Testamento Epístola aos Hebreus, observar um silêncio atento e compartilhar um hino.

A reunião poderia ser um encontro barra lateral de quase qualquer igreja no país, mas para um vaso de cerâmica de vinho tinto sobre a mesa de jantar - oferecido em comunhão. Porque o jantar, ao que parece, não é mero estudo da Bíblia, de 12 passos reunião ou pingente de outros para o domingo de serviço em uma mega-igreja Denver. É o serviço. Não há pastor, coro ou sermão - apenas seis crentes e Jesus entre eles, mais perto do que a sua respiração. Ou assim pensa Jeanine, que há dois anos abandonou uma grande congregação para o crescente movimento conhecido nos círculos evangélicos como "casa churching", "churching casa" ou "igreja simples." A semana que ela saiu, ela diz, "eu chorei todos os dias." Mas o serviço de casa floresceu, cresceu para 40 pessoas e, em seguida, divididos em cinco grupos menores. Um participante na casa do Pyneses ', um pastor aposentado chamado John White, também freqüenta uma igreja convencional, onde ele dá aulas sobre como encontrou, ou planta, a variedade casa. "Igreja", diz ele, "não se trata apenas de uma reunião." Jeanine é um apaixonado converter: ".. Eu nunca voltar para uma igreja tradicional Eu amo o que estamos fazendo"

Desde os anos 1990, o modo ascendente da fé americana conservadora tem sido a mega-igreja. Reúne milhares, ou mesmo dezenas de milhares, para entreter, se, por vezes, pouco exigente de serviços em meio familiar amenidades. É possível graças a centenas de pequenos "grupos de células" que atendam off-noites e fornecer um quadro humanamente escalado para a exploração das escrituras, orientação espiritual e apoio emocional. Agora, no entanto, alguns especialistas olhar para grupos como Jeanine Pynes '- espalhando em partes do Colorado, Califórnia, Texas e provavelmente em outros lugares - e musa, que se os grupos de células decidiu perder a igreja-mãe?

Na Revolução livro de 2005, George Barna, pesquisador mais conhecido e talvez o mais entusiástico evangelicalismo, chamado igreja simples como um dos vários "mini-movimentos" aspirar "milhões de crentes [que] pararam de ir para [padrão] igreja." Em duas décadas, ele escreveu, "apenas cerca de um terço da população" contará com congregações convencionais. Nem todo mundo compra números de Barna - estimativas anteriores set churchers casa em um minúsculo 50.000 -, mas alguns jogadores sérios estão intrigados.

O Texto foi Traduzido pelo Google Tradutor podendo conter alguns Erros de Tradução.

Um comentário: