PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EU TENHO UM SONHO*



Eu tenho um sonho de que um dia a igreja de Jesus Cristo corresponda ao chamado que lhe foi dirigido por Deus e comece a viver o verdadeiro sentido de sua identidade, que é ser a pulsação do coração divino – a noiva do Rei dos reis.

Eu tenho um sonho de que um dia Jesus Cristo seja novamente o cabeça de sua igreja. Não apenas em piegas retórica, mas de forma real.

Eu tenho um sonho de que grupos de cristãos em todos os lugares encarem a realidade do Novo Testamento de que a igreja é um organismo vivo e não uma instituição.

Eu tenho um sonho de que a visão clero/laicato seja algum dia uma relíquia da história da igreja e que o próprio Senhor Jesus Cristo novamente ocupe o lugar de autoridade no meio de seu povo que lhe foi roubado por um apodrecido sistema hierárquico humano.

Eu tenho um sonho de que multidões de servos de Deus não mais tolerem os sistemas edificados por homens que os têm mantido em servidão religiosa e sob uma pilha de culpa, obrigação e condenação, fazendo-os escravos de líderes e sistemas autoritários.

Eu tenho um sonho de que a centralidade e a supremacia de Jesus Cristo seja o foco, a razão de ser e a busca de cada cristão e cada igreja. E que o amado povo de Deus não seja mais obcecado com coisas espirituais e religiosas a ponto de se dividir por causa delas. Mas que sua obsessão seja antes uma pessoa – o Senhor Jesus Cristo.

Eu tenho um sonho de ver que as Escrituras são a verdadeira base para um viver cristão coerente com a revelação bíblica da soberania divina. Que a Bíblia seja compartilhada entre os irmãos e que os mesmos pela graça divina possam praticá-la em sua caminhada diária.

Eu tenho um sonho de que inúmeras igrejas deixem de ser poderosas empresas e instituições e sejam transformadas em famílias espirituais – autênticas comunidades cristocêntricas – onde os membros conheçam uns aos outros intimamente, se amem incondicionalmente, se sacrifiquem profundamente pelos demais e se alegrem uns com os outros apesar de tudo.

Eu tenho um sonho hoje...

* Adaptação do famoso sermão de Martin Luther King Jr. “Eu tenho um sonho”, pregado em Washington, D.C, em 28 de agosto de 1963.

2 comentários:

  1. Obrigada por seguir o blog. Vi aqui o livro " Porque vc não quer mais ir a igreja" E é exatamente o que está acontecendo comigo.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    Que o Senhor te abençoe ricamente em graça, sabedoria e paz.

    ResponderExcluir