PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

sábado, 26 de março de 2016

Igreja Orgânica em crescimento



“Igreja Orgânica” em crescimento nos EUA e América Latina conforme pesquisa -Confira…


De acordo com Frank Viola, autor de vários livros sobre o que chamou de “reforma radical” da igreja “, uma alta porcentagem de latinos e Afro-americanos são atraídos para as igrejas Orgânicas não somente nos EUA mas também em toda a América Latina.” 
As estatísticas confirmam que um número significativo de hispânicos abandonou suas congregações tradicionais para aderir ao chamado “igreja orgânica”, que normalmente se encontram em casas e em que não há liderança formal.
Frank Viola tem trabalhado com grupos na América do Sul, igreja orgânica define como “um grupo de pessoas aprendendo juntos a viver a vida divina, é uma comunidade onde todos se conhecem e todos os envolvidos.”
Neste sentido, o fundador da “Present Testimony Ministério”, com sede em Gainesville, Florida, faz uma distinção entre a igreja e casas
Nos EUA, haveria pelo menos 30 mil grupos e quase um milhão na América Latina.
igreja orgânica: “A igreja orgânica é a igreja que encontramos nas páginas do Novo Testamento. A igreja casa é simplesmente um grupo de cristãos que se reúnem em uma casa. Eles não são os mesmos. A maioria desses grupos nos lares não são orgânicos na totalidade “, diz ele.
Nada novo sob o sol
A “igreja orgânica” também é conhecida como uma igreja simples, igreja livre, igreja da sala de estar, bolsas de estudo, ou comunidades eclesiais de base, entre outros nomes.
Este é um “volta as origens”, disse Viola, que significa “a igreja não é nova nem é uma novidade, pois sempre os cristãos tem hábito de se reunirem fora das estruturas da igreja institucional.”
Para Viola, igrejas orgânicas oferecem uma alternativa para um milhão de cristãos adultos que a cada ano deixam as congregações tradicionais nos Estados Unidos e para os 1.700 pastores neste país que a cada mês abandonam seus ministérios.
Tendência crescente
De acordo com estatísticas do Grupo Barna nos Estados Unidos têm, pelo menos, 30 mil grupos de igreja orgânica, e o número pode chegar a quase um milhão na América Latina.
Stan Perea, um membro do conselho da Associação de Educação Teológica hispânicos (Aeth), que representa mais de 1.200 teólogos latinos EUA, disse que os latinos são atraídos para “igreja orgânica”, porque essas pequenas congregações “restauram o sentido de filiação e de orientação. ”
“É triste que as igrejas tradicionais não ajudam as pessoas se conectar-se com a vida. É ainda mais triste que nas igrejas dos EUA são dedicados a ensinar os imigrantes como ser individualista, ao ponto que estávamos totalmente desconectados “, disse Perea, que desde 1986 lidera um ministério cristão em Denver.
Depoimento de frequentadores:
Em Denver, Blanca Ortiz, um imigrante mexicana que diz “ser uma cristã toda a sua vida”, desde o ano passado participa de uma reunião orgânica na casa de uma amiga. “Não há líderes.  É bastante informal.  Todos nós ficamos mais próximos com todos. Todos nós participamos, apesar de virmos de diferentes igrejas e países. Nós nos reunimos para celebrar. É verdade que deixamos as igrejas tradicionais, mas mantemos a nossa fé “, disse ela.
Estas reuniões são simples e podemos compartilhar uma comida espiritual, como também uma material e sermos abençoados. Além disso, as crianças estão presentes em praticamente todas as atividades “para mostrar como eles são importantes para nós.”
Para Ortiz, a igreja orgânica tem outra grande vantagem.  “Eu não receber chamadas constantes lembrando-me que eu tenho que ir à igreja.  Ninguém chama ninguém, mas sempre estamos juntos, porque a igreja não é um edifício, mas um grupo de pessoas com uma fé comum “, disse ele.
Fonte: EFE – via protestantedigital – tradução Google – post inforgospel.com.br Via http://www.evangelhogratuito.org/

Um comentário:

  1. youtube4skillfree.com: 5 tips to improve your skills with YouTube
    › youtube-5-tips-to › youtube-5-tips-to Mar 6, 2020 — Mar 6, 2020 You can get free video clips to Youtube4skillfree.com if you youtube mp4 like. 5 tips to improve your skills with YouTube videos · How to improve YouTube · YouTube Video Resources · YouTube Content.

    ResponderExcluir