PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Arqueologistas Descobrem pela Primeira Vez Igreja Primitiva em Acre, Israel

Arqueologistas descobriram uma estrutura de 1.500 anos de idade, que se acredita ser uma Igreja da cidade do norte de Acre, Israel.
é a primeira vez que a Autoridade das Antiguidades de Israel encontrou uma prova sólida que a cidade de Acre teve um papel no início do Cristianismo.
“Isso é uma importante descoberta para o estudo de Acre”, disse Nurit Page, o líder da escavação, de acordo com o Jornal Haaretz Daily de Israel.
A Page observou que essa descoberta é particularmente importante porque “nenhum remanescente do Período Bizantino foi encontrado além do alojamento perto do Mar [Mediterrâneo].
Acredita-se que a estrutura antiga seja uma Igreja por causa de seu tamanho, o que indica que é uma construção pública, e o estilo do edifício, incluindo as telhas.
A equipe de escavação regularmente encontra Igreja e tumbas em Israel, as quais naturalmente compara com as histórias da Bíblia para exatidão histórica.
Em fevereiro passado, os arqueologistas encontraram um muro em Jerusalém que data do tempo de Salomão e combina com a descrição da Bíblia daquela era. O muro foi descoberto fora da Cidade Antiga de Jerusalém e data de 3000 anos, disse a arqueologista Dra. Eliat Mazar.
Mazar disse que a passagem em I Reis 3:1 descreve uma cidade que é mais provável de estar conectada com o muro antigo da Cidade de Davi que cerca o templo e o novo palácio construído pelo Rei Solomon. O muro está localizado entre a Cidade de David e o muro do sul que cerca o Monte do Templo.
A Descoberta do muro antigo foi um projeto entre a Autoridade de Antiguidades de Israel, Israel Nature e Parks Authority, e a Universidade Hebrew.

Via. http://presentiaonline.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário