PARA PENSAR
“A menos que abramos as portas de nossas casas uns aos outros, a realidade da Igreja que Jesus edificou como sendo uma família de irmãos e irmãs amorosos é apenas uma teoria”

"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo “juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)" Por seu Reino!

Se alguém comemorou o Dia da Reforma Protestante exaltando a Lutero e sua obra e luta, mas condena os "desigrejados" de nossos dias, esse alguém não entendeu nada!

Reflexões, Estudos e Artigos


1) DEIXA MEU POVO IR – David Dyer
Para download, clique aqui.
2) A BASE DA LOCALIDADE – David Dyer
Para download, clique aqui.
3) VOCÊ QUER REALMENTE COMEÇAR UMA IGREJA EM CASA? – Frank Viola
Da Editora Restauração. Para download, clique aqui.
4) BETÂNIA – Frank Viola
Da Editora Restauração. Para download, clique aqui.
5) RECONSIDERANDO O ODRE – Frank Viola
Do site IMAGO DEI. Para download, clique aqui.
6) QUEM É TUA COBERTURA – Frank Viola
Da editora Restauração. Para dowload, clique aqui.
7) DIVISÕES NO CORPO DE CRISTO – Delcio Meireles
Da Editora Restauração. Para dowload, clique aqui.
8) O CHAMAMENTO PARA EDIFICAÇÃO – Milt Rodriguez
Da Editora Restauração. Para download, clique aqui.
9) REVISTA ÁGUAS VIVAS – Irmãos do Chile e de Londrina
Para leitura, clique aqui.
10) A VIDA DA IGREJA – STEPHEN KAUNG
Para download, clique aqui.
11) A IDENTIDADE E O TESTEMUNHO DA IGREJA – GINO IANFRANCESCO
Da Editora Restauração. Para donwload, clique aqui.
12) PORQUE VOCÊ NÃO QUER IR MAIS A IGREJA? – WAYNE JACOBSEN
Do site Grupo News. Para download, clique aqui.
13) AQUI E AGORA – Aos Seus Pés
Do site Aos Seus Pés. Para download, clique aqui.
14) IGREJA DOMÉSTICA – Pedro Arruda

Do site Grupo News. Para download, clique aqui.


"Desinstitucionalizados sim, desigrejados jamais, desviados nunca. Somos a igreja de Cristo“juntamente com todos os que, em toda parte, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (1Co 1.2)"Por seu Reino!
RodrigRezende Fonte: http://prrodrigorezende.blogspot.com/2011/08/os-desigrejados.html



"Aqueles que abandonaram o aprisco do cristianismo institucional têm o direito bíblico de existir." (Frank Viola - em Cristianismo Pagão)





Cristianismo não destruiu o paganismo, mas o adotou." Will Durant


"Um número crescente de pessoas está deixando a instituição igreja por uma nova razão. Elas não estão partindo porque perderam sua fé. Estão deixando a igreja para preservar sua fé." Reggie McNeal


"Se você é um desses raros indivíduos que congrega com outros cristãos à margem do cristianismo organizado, você redescobrirá que não apenas as Escrituras, mas também a História está a seu lado."Frank Viola


"A liberdade pode ser ameaçadora para quem encontra segurança num sistema religioso fechado." "Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela." Wayne Jacobsen e Dave Coleman



Numa era quando muitas Igrejas se assemelham a corporações multinacionais, o plano simples de Deus de organização de Igreja parece muito simples.
Seguindo este plano, qualquer grupo de crentes biblicamente batizados pode começar a adorar a Deus e a trabalhar unido como uma igreja local.Não precisam de treinamento em algum seminário. Não precisam de permissão de nenhuma diocese ou convenção.Não precisa filiar-se a nenhuma denominação ou liga de Igrejas. Não precisam esperar que algum corpo eclesiástico lhes envie um padre ou pastor.Eles precisam é de um inabalável respeito à Palavra de Deus, e uma determinação a fazer tudo o que Ele exige, e nada do que ele não autorizou.                      

Que possamos amar bastante a Deus para retornarmos ao seu modelo!

- por Dennis Allan



A pergunta correta não é porque nos reunirmos de casa em casa, já que isto faz parte do projeto original de Deus, para sua Igreja. A pergunta correta a ser feita é, onde obtivemos permissão para nos reunirmos de forma contrária ao projeto original. Se negligenciarmos este ponto fundamental da reunião da Igreja, a negligência em outros pontos também virá, será apenas uma questão de tempo (Lucas 16:10)!
Fonte:http://www.irmaosemsamonte.com.br/



2 comentários:

  1. A multi forma graça de DEUS me leva a um Nível de maturidade para compreender que posso adorar, crescer e viver em comunhão tanto no lar, como em um templo, por ser igreja de CRISTO.

    ResponderExcluir